Encontro de baterista 2016
Cruz das Almas / BA




APRESENTAÇÃO

O Projeto foi iniciado em 2011, pelo músico Alan Cerqueira, atual baterista do Quinteto Sanfônico da Bahia, Ex Baterias da banda doforrozeiro Adelmário Coelho. Esse evento que contou com a participação de mais de 50 bateristas inscritos, pela sua excelente aceitação, o mesmo vem criando uma grande expectativa ao longo dos anos e estamos agora fazendo a 5º Edição, sendo conquistadas fortes parcerias com a Fundação Cultural Galeno d’Avelírioe uma das maiores lojas de bateria e percussão do Brasil a (BATERA CLUBE) que sempre nos deu apoio total.
O Encontro de Bateristas / 5º Edição em Cruz das Almas reunirá bateristas profissionais e amantes da bateria, de várias idades e estilos musicais como: Samba, Rock, Forró, Clássico, Gospel e etc. transformando-se assim em um grande espetáculo de tambores.
O evento acontecerá no dia 27 de novembro,das 15:00h às 18:00h, na Praça Senador Temístocles, Em frente ao Passo Municipal.
Sua programação contará com grandes apresentações, por músicos da terra e convidados da nossa Região e finalizado com apresentação coletiva dos bateristas formando assim por mais uma vez uma orquestra de bateristas.

OBJETIVO

Promover um evento cultural, aberto e democrático, dando uma ampla visibilidade aos bateristas, possibilitando a valorização do seu trabalho e proporcionando uma maior aproximação entre músicos experientes e profissionais com oficinas e workshop, de modo a viabilizar um crescimento didático musical bastante rico, juntamente com o amadurecimento artístico.

Mostrar a essência da bateria nos seus mais variados aspectos: origem, conceitos, fundamentos e a sua evolução;
Apresentar a diversidade de estilos e ritmos através dos sons dos tambores da, Promover o intercâmbio entre artistas;
Registro do evento em Fotos e vídeos, para memória a divulgação do Encontro de Bateristas em vários meios de comunicação;
Valorizar o trabalho do músico baterista e a nossa cultural;
Agregar benefícios junto à cidade, proporcionando uma movimentação econômica durante o evento, através do aumento de faturamento de lojas, restaurantes, hotéis, lanchonetes etc.;
Difundir valores éticos e morais relacionados à arte da Música Instrumental, incentivando a capacidade de auto expressão, reforçando a auto-estima e promovendo o exercício da cidadania.
Tornar tradicional a execução deste projeto no calendário de eventos da cidade.


















Comentários

Postagens mais visitadas